sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Woody Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen descobriu as cores mediterrânicas, e utilizou um pintor e três musas para pintá-las. Woody tem de facto sentido estético e faz com que tudo se conjugue numa sinfonia de imagem e som. É divertido, bonito, ousado e tem estilo.
Penélope Cruz e Javier Barden só não apagam a Scarlett Johansson porque isso é impossível, o ecrã brilha só com a sua presença. O tema é já batido “Quem é verdadeiramente ousado e quem é realmente certinho?”, mas funciona bem.
Mais uma demonstração de que as expressões latinas dizem muito mais do que as anglo-saxónicas. A Penélope está ao mais alto nível de sempre, talvez por estar a falar a língua materna ou por outro motivo qualquer, mas está divinal! Digo eu que até nem simpatizava muito com ela.
À Scarlett, coitadinha, fizeram-lhe uma maldade. Pôr a Penélope em fogo a falar espanhol ao lado de quem quer que seja só pode ser considerado uma maldade. Desenvencilhou-se como pôde e não se apaga porque, como já disse, é demasiadamente brilhante. Pelo contrário à Rebecca Hall deram-lhe um brilho acrescido através do Javier Barden, que a faz mostrar o seu lado mais sensual. Javier representa um verdadeiro garanhão latino e pintor. O facto de ser pintor é importante, porque como estereótipo exclui a parte da pancada da tourada e porrada na mulher, deixando só a emoção das mulheres bonitas. Mas o homem tem muita pinta e provoca imediatamente a mítica inveja dos outros machos latinos.
Como defeito apenas algumas cenas de carácter institucional, mas aceita-se já que o governo da Catalunha terá apoiado o filme e não é mentira nenhuma que Barcelona é uma cidade linda.
A não perder.

Fica o link do Divx
https://www.zml.com/movie/vicky-cristina-barcelona-263564.htm?uid=3675369

E “Let’s look at a trailer”




Há Dias Assim

1 comentário:

  1. Muito bom! excelentes cores e a musica é qualquer coisa!... mostra o que é ser latino nalguns aspectos. =)a Penelope está fantastica! de arrazar mesmo!
    acho as criticas que aqui fazes muito boas e justas. continua!

    ResponderEliminar