sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Slumdog Millionaire

Um excelente filme. Uma mistura explosiva da indústria cinematográfica ocidental e de países emergentes, neste caso a Índia. Refiro países emergentes porque podia ser o Brasil, ou Angola, ou a China. São países de contrastes nas cores nas personalidades nas vidas, em tudo.
O efeito é admirável, mexe com todos os nossos sentidos, cativa e repulsa simultaneamente. Inebriante. Isto é cinema! As imagens por vezes fazem lembrar o “Tropa de Elite” ou o “Cidade de Deus”, os cenários são muitas vezes semelhantes.
E agora vamos um pouco mais fundo. Um vagabundo ganha o “Quem quer ser milionário” responde correctamente a todas as perguntas. Como é possível? A explicação está lá. Este jovem vagabundo fez de tudo para sobreviver e aprendeu na Escola da Vida. Fez aquilo que Doutores e Engenheiros Não conseguiram fazer. Será que isso é possível? Não é plausível, mas é possível. De qualquer forma faz pensar se hoje em dia não se vive demasiadamente na Escola e pouco na Escola da Vida e até onde se pode chegar quando não temos nada a perder.

A não perder.
Fica o link para o DivX
https://www.zml.com/movie/slumdog-millionaire-275023.htm?uid=3675369
E “Let’s look at a trailer”



Há Dias Assim

1 comentário:

  1. para mim este filme vai tornar-se num classico. mostra outra realidade que não é impossivel, nem mesmo improvavel.
    qualidade de vida, diferenças sociais, corrupção... são alguns dos temas abordados.
    para mim é um filme daqueles como já nao se fazia ha algum tempo...
    5*

    ResponderEliminar